(83) 98887-6121
atendimento@natosoares.com

Marketing de Fidelização

Created with Sketch.

Marketing de Fidelização

O Marketing de Fidelização uma parte específica da Gestão do Relacionamento com o Cliente, cujo objetivo principal é reconhecer as necessidades do público a fim de atendê-las da melhor forma.

Isso significa que as suas ações visam envolver o consumidor com uma marca em um relacionamento de longo prazo, em uma conexão forte e até mesmo emocional com a empresa.

Com isso, o seu negócio consegue ter clientes com um ticket médio maior e frequente, uma vez que eles não só conhecem o seu produto ou serviço, como também confiam no seu brand.

E esse não é o único benefício do Marketing de Fidelização de Clientes! Isso porque consumidores satisfeitos costumam comentar sobre a sua experiência com pessoas do seu círculo social, gerando um Marketing Boca a Boca espontâneo e gratuito.

Assim, podemos concluir que investir em técnicas de como fidelizar clientes acaba ajudando a sua estratégia de atração de novos clientes, consequentemente.

Por fim, a cada consumidor conquistado você consegue coletar informações valiosas para a construção do perfil de uma persona mais assertiva, te ajudando a desenvolver estratégias, produtos e serviços muito mais atraentes.

Cliente fiel é aquele que, quando disposto a tomar uma decisão de compra, vai sempre preferir a sua marca a do concorrente.

Mas como fazer com que a sua empresa seja a número no coração do seu público?

Bom, a resposta é bem simples: conhecendo-o bem! Isso porque reconhecer seus desejos, preferências e hábitos é fundamental para atendê-lo de forma personalizada.

Por isso, conhecer a sua persona, isso é, o perfil semi-fictício do seu cliente ideal, desenvolvido por meio de pesquisas entre seus consumidores, é essencial para que consiga acompanhar as próximas dicas com sucesso.

Agora que você já sabe por onde começar, vamos lá?

1. Tenha um software de CRM sempre à mão

Chamamos de software de CRM (Customer Relationship Management), ou Gestão do Relacionamento com o Cliente em bom português, uma plataforma que concentra todas as informações e interações entre a sua empresa e seus clientes.

Com isso, é possível manter todos os departamentos do seu negócio com informações atualizadas da base de contato de vocês, facilitando o desenvolvimento de estratégias mais assertivas.

Além disso, também é possível criar produtos, serviços e ofertas que atendam de fato a demanda do público, o que é essencial para o Marketing de Fidelização atingir o seu objetivo.

2. Realize pesquisas de satisfação entre seus consumidores

A pesquisa para a criação da persona da sua empresa não é a única que deve realizar., pois as pesquisas de satisfação são fundamentais para quem deseja implementar o Marketing de Fidelização em seu negócio.

Isso porque é por meio das respostas as suas questões que você vai descobrir o que está funcionando ou não e achar brechas que podem ser aprimoradas em seu produto ou serviço.

Com isso, é possível prestar um serviço cada vez mais atencioso e fornecer mercadorias que realmente agreguem valor ao seu público, o que é fundamental para ter sucesso na sua estratégia de marketing de fidelização de clientes.

 

Imagem ilustrativa: Reprodução / Internet.

Fonte: Ideal Marketing

Tags:

14 comentários

  1. Diogo Alessandro disse:

    Em relação ao Marketing de fidelização o objetivo é criar uma relação com o cliente, não só profissionalmente mas “emocionalmente” para que ele busque sua “marca favorita” e recomende para amigos, familiares e etc..

  2. Mariana Gomes Sales disse:

    Marketing de fidelização tem como objetivo criar uma relação com o cliente tornando o principal foco do negócio para atende-los da melhor forma.

    • Láysa Carvalho disse:

      As suas ações visam envolver o consumidor com uma marca em um relacionamento de longo prazo, em uma conexão forte e até mesmo emocional com a empresa. investir em técnicas de como fidelizar clientes acaba ajudando a sua estratégia de atração de novos clientes.

      • Luan Liander Souza do Nascimento disse:

        O marketing de fidelização tem como objetivo conhecer melhor as necessidades de seus clientes, atendê-las plenamente e, ao surpreendê-los com a qualidade de seus produtos e serviços (ou até atendimento), torná-los compradores usuais deles por um longo tempo buscando as vantagens desse relacionamento de forma contínua, em vez de se preocupar em atingir objetivos de curto tempo.

  3. Nesse tipo suas ações visam envolver o consumidor com uma marca em um relacionamento de longo prazo, em uma conexão forte e até mesmo emocional com a empresa. Com isso, o seu negócio consegue ter clientes com um ticket médio maior e frequente, uma vez que eles não só conhecem o seu produto ou serviço, como também confiam no seu brand.

  4. Luandson da Silva disse:

    Você comprou um produto em uma loja virtual e ele chegou com defeito. A política da loja é que você têm até 7 dias para trocar. Ótimo, você entra em contato com a loja pelo telefone informado e, como é de praxe, te pedem muitas informações (nome, CPF, número do pedido, dada da compra, e-mail, etc, etc, etc).

    Depois que você passou todos os dados para a atendente ela te orienta a mandar um e-mail para o endereço X, solicitando a devolução. Aí você respira fundo, e manda o e-mail. E a resposta, que deveria ser o código de postagem do correios para a devolução é: “Caro cliente, favor informar seus dados cadastrais (nome, CPF, número do pedido, etc, etc, etc…). Chato, né? Péssima experiência!

    • Luan Marcieber da Silva Bezerra disse:

      O marketing de fidelização uma parte específica da gestão do relacionamento com o cliente, cujo objetivo principal é reconhecer as necessidades do público a fim de atendê – las da forma maior.
      Isso significa que suas ações visam envolver o consumidor com uma marca em um relacionamento de longo prazo com uma conexão forte e até mesmo emocional pela empresa.
      O marketing de fidelização é o marketing que envolve o cliente e a empresa tendo uma conexão muito forte. O cliente na empresa acaba tendo um sentimento pela empresa com fosse um relacionamento.

  5. João Victor Santos Felipe disse:

    Sabendo utilizar essa estratégia, pode ser muito benéfico para a empresa em relação aos seus clientes, o nome já traz o conceito, ver a matéria mostra detalhes. Quando aplicado, pode lhe trazer ótimos recursos.

  6. O marketing de fidelização refere-se à construção de confiança entre os clientes recorrentes, recompensando-os pela condução contínua dos negócios com uma empresa, o objetivo é criar uma relação com o cliente programando sempre recompensas, o que quer dizer que, eu entrando na loja com 1 benefício e saindo com 2, eu normalmente terei já uma tendência a sempre voltar pra essa loja e já ter uma fidelização com ela.

  7. Handson disse:

    Marketing de fidelização não é só fazer com que o cliente goste do produto, é também se comprometer a fidelidade do cliente, da atenção aos feedbacks dos clientes..

  8. Emilly Figueiredo Justino da Silva. disse:

    O Marketing de Relacionamento, como o nome sugere, é um trabalho em que a proposta principal é desenvolver e manter uma relação com os clientes.

  9. Esron Pierre disse:

    marketing de fidelização, é quando você quer fidelizar o cliente, deixar ele fiel para que ele possa divulgar seus produtos para outras pessoas e fique comprando o seus produtos em longo prazo, e que sempre busque melhorar a qualidade dos seus produtos, e atender bem para que ele possa se sentir acolhido.

  10. Andressa Hermínio disse:

    Marketing de Fidelização é basicamente relação entre você e seu cliente e fazer de tudo para agradar ao cliente e atendo lo da melhor forma, fazendo com que ele volte muitas e muitas vezes para sua loja ou seja fazendo aquele cliente fiel.

    • Antonio Edson Buriti Neto disse:

      Este tipo de marketing foca muito nos clientes, tenta ao máximo fazer o gosto do cliente, tem o intuito de fidelizar o cliente para que ele volte mais vezes, e que ele traga mais lucro pra a empresa, agradam o cliente para que ele traga amigos para consumir o produto ou algo do tipo da empresa.

  11. Antonio Edson Buriti Neto disse:

    Este tipo de marketing foca muito nos clientes, tenta ao máximo fazer o gosto do cliente, tem o intuito de fidelizar o cliente para que ele volte mais vezes, e que ele traga mais lucro pra a empresa, agradam o cliente para que ele também traga mais amigos para frequentar aquele típico local de trabalho.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: