(83) 99882-1429
atendimento@natosoares.com

Marketing de Guerrilha

Created with Sketch.

Marketing de Guerrilha

O Marketing de Guerrilha é uma estratégia utilizada por empresas que desejam promover produtos e serviços de forma pouco convencional. É uma tática alternativa, feita para criar uma experiência memorável no consumidor.

Para uma campanha de marketing de guerrilha ser bem-sucedida, não é necessário gastar grandes quantias em dinheiro. Mais importante é ter criatividade e energia. É por isso que ações desse tipo são feitas muitas vezes em lugares públicos, de grande circulação de pessoas, como shopping centers, parques e praias.

Com o abandono de canais mais tradicionais, a ideia foi migrando também para o ambiente virtual. Hoje, a garantia de sucesso de uma campanha de marketing de guerrilha é a viralização nas redes sociais.

Ações de marketing de guerrilha que bombaram nas redes sociais

Para ilustrar o que falamos acima, conheça 6 ações de marketing de guerrilha que fizeram sucesso e inspire-se para fazer algo parecido utilizando sua marca.

Lembrando que a tática não é restrita a empresas grandes. Muito pelo contrário, pode ser útil especialmente para negócios menores, que não têm um grande orçamento disponível.

Frontline

A marca de antipulgas Frontline colocou no chão do primeiro piso de um shopping na Indonésia uma imagem gigante de um cão se coçando.

Os clientes do estabelecimento podiam caminhar normalmente sobre a figura, mas, quando vistos do segundo piso, suas cabeças pareciam pulgas no cachorro.

Ikea

Para provar a qualidade dos seus móveis e produtos de decoração, que têm fama de descartáveis, a Ikea decorou partes do metrô de Paris com sofás e abajures.

Os passageiros puderam testar o mobiliário por duas semanas.

Unicef

Um bom exemplo de marketing de guerrilha utilizado em prol de uma causa nobre é o da Unicef.

Para chamar a atenção do primeiro mundo para os problemas enfrentados pela população de países em que não há água potável, a organização engarrafou garrafas do líquido sujo e as ofereceu nas ruas de Nova York.

Como é de se imaginar, ninguém bebeu a água suja, mas muitos fizeram doações para a Unicef.

Volkswagen

Para promover um novo modelo de carro, a Volkswagen instalou um escorregador ao lado da escada de um metrô da Alemanha para tornar mais rápido o acesso das pessoas.

A ação foi filmada e postada nas redes sociais para alcançar o público-alvo da fabricante de carros, atraindo visitantes para o site, curtidores na página do Facebook e gerando consciência de marca.

Kit Kat

Uma ação simples e criativa da Nestlé foi pintar um banco de madeira com as cores do Kit Kat, metade chocolate e metade embalagem.

A pintura ficou bem fiel ao doce e deve ter deixado bastante gente com vontade de comer chocolate depois do almoço.

Netflix

Em setembro de 2017, a provedora de filmes espalhou por cidades dos Estados Unidos placas com a frase Netflix é uma piada. Foi o suficiente para que usuários do Twitter começassem a especular se os outdoors se tratavam de um ataque da concorrência.

No final, descobriu-se que a ideia era divulgar as novas parcerias que o serviço de streaming fez com grandes nomes da comédia, como Jerry Seinfeld, Ellen DeGeneres e Chris Rock.

Foto: Netflix /Reprodução.

No final, descobriu-se que a ideia era divulgar as novas parcerias que o serviço de streaming fez com grandes nomes da comédia, como Jerry Seinfeld, Ellen DeGeneres e Chris Rock.

 

Imagem destacada: Reprodução / Internet.

Fonte: Resultados Digitais

Tags:

11 comentários

  1. Mariana Gomes Sales disse:

    O marketing de guerrilha é uma estratégia focada na publicidade criativa e pouco convencional de um produto ou serviço.

  2. Esse tipo de marketing é uma estratégia utilizada por empresas que desejam promover produtos e serviços de forma pouco convencional. Nesse tipo o mais importante é ter criatividade e energia. É por isso que ações desse tipo são feitas muitas vezes em lugares públicos, de grande circulação de pessoas, como shopping centers, parques e praias.

  3. Handson Soares disse:

    Marketing de Guerrilha é uma estratégia utilizada por empresas que desejam promover produtos e serviços de forma pouco convencional. É uma tática alternativa, feita para criar uma experiência memorável no consumidor.

    • Antonio Edson Buriti Neto disse:

      O marketing de guerrilha é uma estratégia usada pelas empresas que não é bastante convencional. Este tipo te marketing não exige muito recurso financeiro, inclusive o seu diferencial é isso fazer uma coisa boa, com pouco dinheiro. Geralmente é produzido em lugares públicos.

  4. Luandson da silva disse:

    Marketing de guerrilha é uma estratégia utilizada por empresas que desejam promover produtos e serviços de forma pouco convencional. É uma tática alternativa, feita para criar uma experiência memorável no consumidor.

  5. João Victor Santos Felipe disse:

    Ótima estratégia. A mesma pode ser utilizada com pouco dinheiro, só basta a criatividade do empreendedor assim, podendo fazer algo memorável ao público-alvo

  6. O marketing de guerrilha é uma estratégia de marketing projetado para que as empresas promovam seus produtos ou serviços de maneira não convencional, geralmente usando pouco ou nenhum capital. O marketing de guerrilha é conhecido por ter pouco orçamento para gastar, o ideal desse marketing é que nas campanhas o máximo de clientes fique impressionado com sua ação publicitária diferenciada. Um exemplo desse marketing é: a colocação de publicidade em locais incomuns e inesperados, tipo a do desenho do Homer Simpsons numa escada rolante.

    • Luan Liander Souza do Nascimento disse:

      Marketing de guerrilha é uma estratégia utilizada por empresas que desejam promover produtos e serviços de forma diferente. É uma tática alternativa, feita para criar uma experiência memorável no consumidor. Para a campanha de Marketing de Guerrilha se tornar bem-sucedida, não é necessário uma grande quantia de dinheiro, o mais importante é ter “Criatividade e Energia”, é por isso que ações desse tipo são expostas com frequência em lugares públicos,de grande circulação de pessoas, como shopping centers, parques e praias.

  7. Maria alice disse:

    Marketing de Guerrilha é uma estratégia focada na publicidade criativa e pouco convencional de um produto ou serviço.

  8. Emilly Figueiredo Justino da Silva. disse:

    É uma estratégia composta de diversas ferramentas que permitem ter os seus dispositivos reconfigurados no tempo e espaço, de acordo com a realidade, os recursos e as intenções do anunciante.

  9. Esron Pierre disse:

    Marketing de guerrilha, é um tipo de marketing que não é preciso ter grandes gastos, e sim a sua criatividade que vai passar para o consumidor para que ele compre seus produtos.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: